Geração Vermelha - Capitulo 1

Pokémon - Geração Vermelha
Capitulo 1
O início explosivo

- Senhoras e senhores, moradores de Pallet e região, hoje estamos para presenciar uma das batalhas mais poderosas que essa cidade já viu.
   O professor Carvalho, um homem chegando a terceira idade, de cabelos grisalhos e estatura média segurava um microfone com intensidade. Ele parecia estar ansioso com o que estava por vir e orgulhoso por ter conseguido preparar tal evento. Seu Lickitung, um pokémon baixinho com a língua gigante para fora, vinha em sua direção curiosamente.
Spr FRLG Oak.pngSpr 3f 108.png
- Hoje iremos sortear os nossos alunos da turma 20, que receberão seus iniciais e partirão em uma jornada pela honra da nossa cidade! - Dizia o professor tentando afastar o Lickitung disfarçadamente com o mão.
   Ele se encontrava em um palco de madeira montado no meio da cidade, a cidade não era grande, mas muitos curiosos e fãs vieram. Uma grande arena foi montada na frente do palco, os estudantes do professor ficavam do lado do palco e a platéia do outro lado da arena. De repente, se Lickitung chegou até uma mesa disposta com vários itens e com a língua jogou três pokébolas para o ar, revelando três pokémon.
Spr 3f 001.pngSpr 3f 004.pngSpr 3f 007.png
- Oh, não, Lickitung! - Disse o professor repreendendo seu pokémon, toda a platéia ria. - Olha a vergonha. É... bem... - Dizia ele voltando para o público. - Como programado, esses são nossos iniciais da região! Um belíssimo Bulbasaur, do tipo grama e veneno...
    Lickitung chegou e lambeu o Bulbasaur com vontade, o pokémon de grama ficou paralisado, mal respirando.
- Não, não Lickitung, sem lamber os outros. - Dizia ele afastando o microfone e depois voltando. - Me desculpem, o Bulbasaur vai ficar bem... eu espero. Temos também o quente Charmander, do tipo fogo e o Squirtle aquático, Likitung se afaste! - Disse o professor tudo rapidamente a tempo de parar seu pokémon de um próximo desastre. - Bom, sem mais delongas, vamos a nossa primeira atração! Uma batalha entre dois heróis da região, vieram de longe para abençoar nossos treinadores, com vocês, o líder da cidade de Cinnabar, já foi o Campeão da região e hoje se especializa em Pokémon de fogo, com vocês, Blaine!
   Do laboratório do professor, que ficava do lado da arena um homem mais velho que o professor surgia. Careca e com um longo bigode branco que combinava com seu jaleco aberto. Provavelmente um cientista. Ele vinha devagar acenando para o público e se posicionando de um dos lados da arena,
- E contra ele, o atual Campeão da nossa região, o especialista em dragões, com vocês, Lance!
   Um homem jovem de cabelo avermelhado saía do laboratório, um rosto fechado, destemido. Sua capa azul escura fina voava com o vento revelando uma roupa vermelha e preta justa. O público ia a loucura, mas ele andava como se estivesse sozinho ali.
- Aos nossos convidados, boa sorte. Será permitido um Pokémon cada. Comecem! - Iniciava o professor.
- Dragonite, eu escolho você! - Disse Lance.
- Rapidash, vá! - Disse o velho.
Spr FRLG Lance.pngSpr 3f 149.pngxSpr 3f 078 s.pngSpr FRLG Blaine.png
- Dragonite, Dragon Rush.
- Rapidash, Smart Strike!
   O Dragonite voava alto e reunia uma grande quantidade de poder, uma camada de energia o envolvia e logo ele mergulhava no céu como um meteoro. Rapidash por suas vez reunia seu poder em seu chifre que brilhava crescia consideravelmente, logo ele começava a galopar majestosamente com suas chamas escuras. O choque não parecia que ia terminar bem, os dois estavam muito rápido com poderes muito grandes. 
- Poison Jab! - Berrou Blaine de última hora.
   Rapidamente, o chifre de Rapidash ganhava uma tonalidade roxa tóxica, ele escorregou no chão, desviando do poder de Dragonite, e com muita velocidade acertou seu chifre na cauda do dragão. Esse, voltou a voar alto, perdendo seu show de luz, e logo se podia ver que estava envenenado.
- Dragonite, fique no chão. Não perca sua força voando a não ser que seja para um ataque.
   Dragonite obedientemente pousou respirando fundo, tentando vencer o veneno.
- Thunder Punch! - Disse Lance.
   Dragonite usava suas asas novamente, mas só para chegar extremamente rápido ao seu adversário, um dos seus punhos soltando faíscas ele investia, mas as evasivas de Rapidash eram rápidas.
- Dragonite, troque. - Disse Lance.
   Ninguém entendeu o que aquilo queria dizer, mas Dragonite estava energizando seu outro punho para acertar o pokémond e fogo em cheio no rosto, o derrubando. 
- Hurricane
- Fire Blast!
   Dragonite voltou aos ares e começou a reunir uma grande quantidade de ar, suas asas brilhavam e logo ele criava um furacão que ia em direção ao seu adversário. O Rapidash demorou um tempo para reunir bastante fogo e lançar uma bola que crescia ao longo do percurso, porém não era mais forte que o vento e logo era desfeita. Rapidash começou a voar sendo levado pelo furacão.
- Dragon Rush.
    Reunindo todo o resto de poder que lhe resta, Dragonite se enche de luz novamente e investe majestosamente, derrubando e nocauteando seu adversário.
- Incrível! - Urrava o professor Carvalho com seu Lickitung contente. - Um exemplo de batalha digna de campeões.
    Os treinadores retornava seus pokémon e subiam ao palco agradecendo a todos pelas comemoração. Logo, todo mundo ocupava a arena para o sorteio.
- Bom, sem mais delongas, vamos aos nossos treinadores deste ano. Em primeiro lugar da turma, a pessoa que mais se esforçou, teve as melhores notas e o melhor desempenho, Leaf Maison! Acompanhado do segundo lugar, Red Oliver, e terceiro, mas não menos importante, Blue Carvalho!
Spr FRLG Leaf.pngSpr FRLG Red.pngSpr FRLG Blue 3.png
   Os três da turma de vinte alunos se destacavam na multidão, abrindo espaço no meio da comemoração para subirem no palco. Lá cumprimentavam Lance e Blaine, ganhavam uma medalha babada do Lickitung e seguiam em fila para perto do professor.
- É um honra ser o professor orientador de todos vocês. Como todos sabem, nosso laboratório é especializado em novas descobertas, então a missão de vocês é encontrarem o máximo de Pokémon que puderem e registrá-los, para um melhor futuro Pokémon! 
   A multidão comemorava incessavelmente. O professor acenou para Lickitung que chamou os iniciais para perto - e empurrou o paralisado Bulbasaur.
- Bom, Green, como prêmio pelo destaque acadêmico, você escolherá o inicial primeiro. Boa sorte.
   A garota tímida deu um passo a frente pensativa. Além da paralisia de Bulbasaur, havia o Charmander que balançava sua cauda com ansiedade e Squirtle que vez ou outra escondia um de seus membros no casco. a garota remexeu a bolsa e tirou um remédio de lá, passou na testa de Bulbasaur que logo voltou aos seus movimentos.
- Eu escolho você! - Disse ela ao Bulbasaur que rapidamente pulou em seu colo feliz. Logo, ela foi até o microfone. - Muito obrigada a todos que sempre torceram por mim. Espero com essa jornada encontrar novos Pokémon e estudar meios para que possam viver sempre em harmonia com as pessoas.
    Depois da garota foi a vez de Red. O garoto se posicionava frente as suas opções pensativos.
- Bom, vermelho é sempre a cor mais quente. Eu escolho o Charmander. - Dizia o garoto, seu novo pokémon cuspia fogo em resposta. - Obrigado a todos, inclusive minha mãe que sempre me apoiou. Espero me tornar um Mestre Pokémon tão forte quanto Lance.
   O menino se retirou e Blue andava pisando forte para frente, com uma terrível cara amarrada.
- Eu ficou com o Squirtle, como sempre meu próprio avô me deixa por último em tudo e prefere puxar o saco dos outros alunos. - Disse o garoto. Com um sorriso falso ele pegou a pokébola da mesa e retornou o Squirtle, se posicionando de volta perto dos outros garotos.
   O professor com a mão afundada no rosto foi logo despertado pelo seu Lickitung o batendo nas costas com a língua.
- Ah, ok, certo. - Disse ele se recompondo. - Muito obrigado a todos que vieram para esse belíssimo evento. Até a próxima.
   A plateia aos poucos ia se dispersando.
- Olha garotos, fazia tempo que eu não via um trio tão marcante como vocês, tenho certeza que se sairão bem em suas jornadas. - Disse Lance educadamente.
- Ah, não vão durar um dia lá fora. - Disse Blaine ranzinza - A vida sempre é pior lá fora.
- Não liguem para ele. - Disse o professor com um sorriso sem jeito. - Bom garotos, aqui está um kit para vocês com pokbolas, pokedex, poções e um pouco de dinheiro. Sempre que precisarem podem me ligar e cuidem um do outro.
   Cada um dos garotos pegaram uma pequena bolsa babada do Lickitung com seus pertences.
- Obrigado Lance, e não se preocupe, não vou viajar com ninguém. - Disse Blue saindo sem mais delongas.
- Desculpem pela atitude do meu neto. Se me dão licença, vamos Lickitung.
   O professor e seu pokémon saíram as pressas atrás de Blue.
- Blaine, vamos ao laboratório terminar nosso projeto com o professor. - Disse Lance.
- Sim, não vejo a hora de sair desse buraco de cidade. - Disse o velho saindo com o campeão.
- Ai deus! Lance nos abençoou! Isso é incrível! - Dizia Leaf animada.
- Sim, poucos treinadores tem essa sorte. Ainda vimos um Dragonite e um Rapidash shiny! Foi incrível.
- Ei Red, o que acha de viajarmos juntos? - Disse Leaf. - Já nos conhecemos a tanto tempo, ia ser bom ter uma companhia.
- É claro! Vai ser incrível, só espero não ter que cuidar de Blue no caminho.
- Sim! O que vocês acham? - Perguntou Leaf aos pokémon.
   Charmander cuspiu fogo novamente afastando Bulbasaur que com sua vinha deu uma batidinha no outro pokémon.
- Eles vão se entender. - Disse Red. - Vamos para Rota 1. Não vejo a hora de capturar algum pokémon.
   Os dois garotos pularam do palco as pressas com seus pokémon em suas colas e logo começaram a correr pela cidade. Não era muito grande então não precisava correr muito longe. Toda energia positiva e felicidade já foi interrompida no primeiro minuto. Assim que chegaram na saída da cidade encontraram o professor Carvalho e seu Lickitung machucados no chão.
- Meu deus! O que aconteceu? - Perguntou Red arfando.
- Rápido! Vão ajudar o Blue! Ele está logo a frente, na floresta.
   Sem fazer muitas perguntas os garotos correram na direção indicada.
- A gente não pode ir sem uma estratégia. - Dizia Leaf
- Mas contra o que vamos criar uma estratégia? - Perguntou Red.
   Passando algumas árvores eles ouviram Blue berrando para seu Squirtle atacar. Ao chegar se depararam com Blue em frente de outro Squirtle, o protegendo. Seus adversários eram belos e grandes Butterfree e Beedrill, comandados por um casal vestido de preto e com expressões ferozes.
Spr FRLG Team Rocket Grunt M.pngSpr FRLG Team Rocket Grunt F.pngSpr 3f 012.pngSpr 3f 015.png
- Ataquem! - Dizia os garotos.
   Bulbasaur usava seu Vine Whip para derrubar Butterfree enquanto Charmander o queimava com o Ember. Squirtle e seu Water Gun tentavam acertar o ágil Beedrill.
- Butterfree Air Slash! - Disse a mulher de preto.
 Butterfree se libertou das vinhas e começou a lançar rajadas de ventos fortes o suficientes para derrubar os três garotos.
- Adeus! - Disse Blue se levantando, retornando seu Squirtle e correndo dali.
    Red e Leaf seguravam seus pokémon para não voarem até cessar o ar.
- O que vocês querem? - Berrou Red.
- O Squirtle aí bobinho. - Respondeu o homem.
   Red tentava entender o motivo, mas algo o dizia que eles não deveriam pegar o pokémon. O Squirtle parecia machucado e cansado.
- Red, comande o Bulbasaur, vou tentar curar o Squirtle. - Dizia Leaf se ajoelhando e pegando sua mochila.
- Usem o Growl!
   Ambos Pokémon soltaram um alto rugido que diminuía o poder de ataque dos adversários. O casal ria de deboche.
- Ele acha que é capaz de vencer a gente! Beedrill, Poison Jab! - Disse o homem.
   Os ferrões do pokémon ganhavam uma tonalidade roxeada e com uma velocidade incrível ele acertava ambos os adversário de uma vez, os derrubando envenenados.
- Não! - Berrou Red.
- Vamos Beedrill, não só nos pokémon. - Disse o homem rindo.
   Beedrill olhou pros garotos e avançou. Red se virou para proteger Leaf, mas duas rajadas de poder surgiram dos dois lados acertando em cheio o Beedrill. Blaine e Lance montados em seus Dragonite e Rapidash apareciam.
- É a Equipe Rocket! - Disse Lance.
- Sumam daqui logo! - Disse Blaine. - Fire Blast!
   As chamas roxeadas de Rapidash criavam uma explosão grande. O Dragonite protegia os garotos, Red pegava Charmander e Bulbasaur nos braços, Leaf o ferido Squirtle e logo eles corriam da corrente de fumaça. Fora da floresta professor Carvalho discutia com Blue.
- Por que você fugiu? - Berrou Red para Blue.
- Eu sei quando eu perdi uma batalha. - Disse Blue indiferente.
- Eles queriam capturar um Squirtle? Não faz nenhum sentido. - Disse Lance.
- Quem são eles? - Perguntou Leaf.
- Uma organização criminosa, eles trabalham nas sombras, mas recentemente têm cometidos erros bem públicos. - Disse Blaine devagar e encarando o chão. 
- Eles procuram por pokémon raros, para pesquisas ilegais e antiéticas. - Disse o professor. - Causam grande desequilíbrio ecológico.
- Tão injusto. - Disse Leaf acariciando o adormecido Squirtle.
- Ok, acabou o show. Adeus. - Disse Blue se virando e saindo.
- Tome cuidado! - Berrou o professor. - Por favor, passem um olho nele. Por mim.
- Tentaremos professor. - Disse Red.
- Se cuidem garotos, vocês foram ótimos lá dentro. - Dizia Lance. - Levem o Squirtle para o centro pokémon de Viridian. A enfermeira Joy vai saber o que fazer.
- Vocês querem que eu o leve? - Ofereceu Blaine.
   Squirtle se remexeu e agarrou a blusa de Leaf.
- Obrigada, Blaine. Mas a gente consegue.
   Blaine parecia ter mais o que falar, mas apenas acenou e saiu com os outros.
- Vamos, temos que correr. - Disse Red.
- E se a equipe Rocket voltar? - Perguntou Leaf.
- Bom, é melhor treinarmos bem nossos Pokémon...

Continua...
| Menu | Capitulo 2 >

Comentários